Sempre economize dinheiro na hora de comprar um imóvel

De acordo com várias imobiliárias:

Se você economizou dinheiro suficiente para um adiantamento, ótimo. Essa é uma grande conquista. Infelizmente, é apenas a ponta do iceberg. “Transitar de um locatário ou a casa de seus pais para sua própria casa tem custos incidentais que podem ser negligenciados”, diz Aisha Thomas, corretora associada da The Thomas Agency of Georgia.

Thomas sugere que os compradores tenham dois a três meses de pagamentos de hipoteca em reserva. Você também deve contar com o pagamento de custos de fechamento (entre 2% e 5% do preço da casa) e impostos sobre a propriedade. Após o dia de mudança, você também precisará comprar itens essenciais do lar que você nunca possuiu antes, como eletrodomésticos, ferramentas e materiais para jardim.

Travis Sickle, um planejador financeiro certificado da Flórida, recomenda que três ou seis meses de despesas sejam salvos em um fundo de emergência. “Não é dinheiro comprar móveis novos ou remodelar um quarto”, diz ele. “Tem que ser pelas despesas inesperadas, como um telhado com vazamento”.

http://www.imobiliariafutura.com.br/imoveis/a-venda/casa/curitiba