Dicas importantes para quem deseja adquirir um imóvel em leilão

É indicado saber a história do imóvel antes de tentar se aventurar em um leilão. A principal fonte de informações sobre os imóveis que estão sendo leiloados está contida no Diário Oficial da União.

A contratação de um advogado com experiência em leilão é imprescindível para verificar possíveis problemas judiciais. Este profissional também pode esclarecer todos os gastos que o comprador terá com documentação, taxas de cartório, registros e certidões, assim como levantamento de impostos como IPTU, água, energia e condomínio, por exemplo.

Como os imóveis que vão para leilão não possuem regras quanto ao seu estado e conservação é preciso que o interessado visite a unidade antes para saber seu real estado e poder estimar o quanto será gasto com reformas.

Um grande erro é achar que os imóveis de leilão serão cotados com preços abaixo do mercado, nem sempre isso ocorre, por isso é preciso estimar com cuidado qual seria o valor de venda do bem, considerando seu estado e sua localização.

É importante saber que todo negócio fechado em leilões só poderá ser desfeito pagando uma multa de 20% do valor do arremate, de acordo com a lei 21.981/32.

http://www.privilegioimoveis.com.br/